• Fanpage
  • TV Dussek
  • Twitter
  • Perfil no Facebook
Show em Bauru

 

ALQUIMIA.PERFEITA NUM ENCONTRO POR ACASO

Dussek e Derico fazem show juntos e mostram química musical surpreendente.

Aconteceu em Bauru, SP, num convite de empresários locais, o simpático encontro musical dos artistas Eduardo Dussek e Derico Sciotti. Não era a primeira vez que eles se viam; depois de anos trabalhando muitas vezes sob os mesmos holofotes da TV Globo. Derico sempre se encontrava com Dussek, principalmente no insubstituível PROGRAMA DO JÔ, onde o primeiro era um dos coadjuvantes na famosa banda de Jô Soares; e o segundo era um habitué do TV show ( Dussek esteve no programa 12 vezes) além do que, assim pode-se dizer, os dois são “alunos de carteirinha” do impagável humor do maior comunicador vivo da TV brasileira, E essa descontração ao “estilo JÔ” está impregnada na inusitada dupla, no palco ou pessoalmente.

Foram dois shows em lugares diferentes e repertórios independentes.. O primeiro aconteceu no “TEMPLO”,uma casa noturna, frequentada por gente que curte boa música e, de quebra, se delicia com a gastronomia do proprietário; o chefe Fernando, geralmente servida ao som de jazz e samba de qualidade.

O duo brilhou! Com um show que poderia estar em um palquinho elegante de um pequeno clube de Manhattan, tranquilamente. Os dois pareciam que já trabalhavam juntos há anos. A espontaneidade e irreverência, somadas a um rico repertório, que ia de canções do próprio Dussek a clássicos de Pixinguinha, Lulu Santos, Rita Lee e Roberto Carlos, eles foram brindados com uma empolgada casa lotada e o convite do manager local para voltarem à cidade, que tem forte tradição musical e por esse motivo, já era frequentada pelos dois, individualmente, de longa data.

Juntos também , no dia seguinte, sob o comando do maestro Marco Belinasi e da cantora Regina Mancebo, percorreram a cidade durante 4 horas, animando o trio elétrico do BLOCO AGORA OU NUNCA , seguidos por cerca de três mil pessoas.

A iniciativa beneficente do bloco é de um grupo de empresários de Bauru, e vendeu-se mais de mil abadás (lindos), para arrecadar fundos para uma instituição que cuida de crianças com câncer.
A repercussão foi rápida e, ao que parece, essa alquimia está só começando. No dia 23 de maio próximo, os dois estarão juntos mais uma vez, num projeto inusitado e popular que acontece na sofisticada casa jazzística Bourbon Street, em Sampa.

Paulistanos, correi! Vocês que reclamam, à nossa produção, dos raros shows de Dussek em São Paulo, tem agora o cara lá, a preços populares e em dupla com um grande saxofonista e flautista, e também “show-man “ como ele. Imperdível! A possibilidade de uma pequena turnê pelo planeta musica boa e adjacências já está sendo cogitada. Espalhem…